sns-container
SNS-Print

Coimbra realiza primeiro implante auditivo osteointegrado.

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) realizou, no dia 13 de setembro, o seu primeiro implante auditivo osteointegrado, que permite uma melhoria da qualidade de vida de surdos moderados ou severos.

De acordo com o diretor do Serviço de Otorrinolaringologia do CHUC, Luís Filipe Silva, «este tipo de implantes vem suprimir necessidades, sobretudo na área pediátrica, permitindo solucionar casos de surdez causada por malformações ou infeções crónicas do ouvido externo e médio».

Este primeiro implante, que foi colocado numa intervenção realizada no Hospital Pediátrico, permite manter o ouvido interno e o nervo auditivo, sendo utilizada em doentes que não possuem surdez profunda causada por anomalias do ouvido interno.

Deste modo, o Serviço de Otorrinolaringologia do CHUC prossegue o objetivo estratégico de responder a todo o tipo de implantes auditivos, beneficiando da experiência de uma equipa com mais de 30 anos de prática no campo dos implantes cocleares.

O CHUC já realizou mais de mil implantes cocleares para os casos de surdez profunda, que se fazem em Coimbra desde 1985.

Para saber mais, consulte:

CHUC – http://www.chuc.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Médico dentista nos CS de todos os municípios até 2020.
20/09/2018
Governo autoriza concurso para novas instalações.
20/09/2018
Hospital de Santa Cruz com tratamento inovador.
18/09/2018