Resposta Sazonal em Saúde
sns-container
SNS-Print

Centro Hospitalar Barreiro Montijo reforça Serviço de Cardiologia.

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes e numa perspetiva de melhoria contínua, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) continua a apostar na aquisição de novos equipamentos e modernização de outros já existentes.

Neste contexto, o CHBM adquiriu dois novos equipamentos para o Serviço de Cardiologia, num valor de 38 mil euros. Os doentes internados neste serviço dispõem agora de uma Central de Monitorização, com quatro monitores e três telemetrias, disponível nas enfermarias, e de uma Central de Monitorização para a Unidade de Cuidados Diferenciados de Cardiologia (UCDC), que veio substituir a existente nesta unidade.

O reforço da Central de Monitorização é uma solução vantajosa para os doentes cardíacos que necessitam de mobilidade e acompanhamento constante. Ou seja, os doentes podem deslocar-se no serviço continuando sempre a serem monitorizados. Este aparelho permite monitorizar em simultâneo três doentes.

A Central de Monitorização para a UCDC, agora adquirida, é um equipamento com uma tecnologia mais atual, permitindo, por exemplo, uma melhor classificação das arritmias. Além disso, tem uma impressora compatível que possibilita documentar os eventos, sobretudo na abordagem das disritmias.

O Serviço de Cardiologia dispõe de 13 camas de internamento na Enfermaria e de seis camas na UCDC. Em 2017, tratou 521 doentes internados na Enfermaria e 473 internados na UCDC.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE > Destaques

Voltar

Últimas Notícias

Manuel Pizarro preside a cerimónia de apresentação de uma emissão especial dedicada ao aniversário do IPO Lisboa.
29/09/2023
Lançada campanha de vacinação nacional contra a Gripe e a COVID-19
28/09/2023
“As novas tecnologias acrescentam valor à vida e à saúde das populações”, disse Manuel Pizarro.
28/09/2023