sns-container
SNS-Print

Ministério designa Alto-Comissário para coordenar GT.

O Ministério da Saúde designa José Martins Nunes para Alto-Comissário para a Saúde Global.

Compete ao Alto-Comissário para a Saúde Global coordenar o Grupo de Trabalho (GT) constituído para a elaboração do Plano de Ação para a Saúde Global 2018-2019.

Recorda-se que, no dia 19 de abril de 2018, data em que o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, presidiu à sessão de abertura do encontro regional da Cimeira Mundial da Saúde, o Conselho de Ministros aprovou a resolução multissetorial para colocar Portugal com um papel mais interventivo na saúde global (Resolução do Conselho de Ministros n.º 53/2018).

Na ocasião, Adalberto Campos Fernandes afirmou que «Temos uma posição privilegiada para ser, na área da saúde, uma ponte de cooperação entre Europa e África. O nosso património histórico e o trabalho todos os dias no terreno com os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) devem servir para que eles possam beneficiar desse contributo, mas também para que a Europa possa beneficiar da própria experiência desses países».

O governante salientou ainda que a resolução aprovada, que cria um grupo de trabalho para a elaboração de um Plano de Ação para a Saúde Global 2018-2019, pretende «afirmar mais a posição de Portugal no mundo, como um país aberto, que trabalha no contexto da União Europeia».

Para saber mais, consulte:

 

Portal SNS > Portugal | Saúde Global

Voltar

Últimas Notícias

Obras de remodelação visam melhorar atendimento e acessibilidade.
20/09/2018
Criado 1.º Centro de Responsabilidade Integrado do SNS. 
19/09/2018
Médico dentista nos CS de todos os municípios até 2020.
20/09/2018