
Ministro da Saúde assinala a data, a 26, no Centro Cultural de Belém.
O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, assinala o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, participando no III Congresso do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), a decorrer nos dias 25, 26 e 27 de junho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
O congresso integra as comemorações dos 10 anos do Fórum Nacional Álcool e Saúde (FNAS), bem como do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, assinalado anualmente a 26 de junho. A intervenção de Adalberto Campos Fernandes está agendada para esse mesmo dia, às 9 horas.
Canábis, Jogo, Redução de Riscos e Minimização de Danos e Álcool
O uso recreativo de canábis ocupará a tarde do dia 25, levando ao palco da discussão questões como «mitos e realidades sobre o uso recreativo de canábis», «investigação criminal» ou «regulação para fins recreativos», apresentando experiências em curso noutros países.
O dia 26 começa com a intervenção do Ministro da Saúde.
Durante a manhã, a redução de riscos e a minimização de danos serão o tema central, com destaque para as «respostas para o envelhecimento» e para as «questões de género».
Para a tarde fica reservada a discussão acerca do jogo, que abordará não só o jogo tradicional, como o jogo online, através da participação de vários especialistas nas áreas da intervenção e na regulação.
No último dia, 27 de junho, é assinalado o 10.º aniversário do Fórum Nacional Álcool e Saúde. Visões da procura, oferta e Administração Pública darão o mote aos três workshops agendados para a tarde.
Para saber mais, consulte:
SICAD > III Congresso e 10 anos FNAS