sns-container
SNS-Print

Mais de 386 mil downloads das apps do SNS.

As aplicações móveis (apps) do Serviço Nacional de Saúde (SNS) atingiram, até dia 28 de maio, 386.275 downloads, nos sistemas operativos iOS e Android.

Baseando-se no conceito de «carteira de bolso», a MySNS Carteira eletrónica da Saúde permite guardar diferentes cartões eletrónicos de saúde no telemóvel, de forma segura, sendo utilizada por cidadãos de todas as faixas etárias. Das três aplicações, a MySNS Carteira é aquela que maior interesse tem suscitado no cidadão, chegando aos 166.335 downloads, à data de 28 de maio.

A MySNS, a aplicação oficial do SNS, alcançou 166.312 downloads. De uma forma simples e intuitiva, faculta o acesso à informação e aos serviços digitais da saúde, constituindo a ligação móvel ao Portal SNS.

Já a MySNS Tempos, a primeira app do SNS, foi descarregada 53.628 vezes. Esta app permite consultar o tempo médio de espera nas urgências, possibilitando a obtenção de mais informações sobre a entidade, como morada, contactos telefónicos e localização geográfica, através da utilização do GPS do dispositivo móvel. Cada instituição hospitalar é responsável pela atualização periódica dos dados colocados na aplicação.

Inserindo-se no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), e como ferramentas comunicacionais dinâmicas, as aplicações móveis do SNS, desenvolvidas pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS), estão em constante processo de evolução e crescimento. Pautam-se por princípios de transparência, inovação e qualidade e promovem o acesso à melhor informação em saúde, tornando o SNS mais interativo e atual e cumprindo serviço de cidadania.

Responsabilizar cada vez mais o cidadão na gestão da sua saúde e fomentar a literacia digital são pontos fulcrais, integrados neste processo de evolução.

Com todas estas aplicações móveis, o SNS está mais inovador, interativo, atual e próximo do cidadão.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Cidadãos residentes em Portugal com acesso à Área do Cidadão.
23/08/2019
Lamego acolhe programa comunitário de exercício físico.
23/08/2019
INSA redesignado centro colaborativo da Organização Mundial da Saúde.
23/08/2019