sns-container
SNS-Print

Lisboa é a primeira cidade a apresentar estratégia.

No âmbito da iniciativa Cidades na Via Rápida para acabar com a epidemia de VIH Sida, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, participou, esta quinta-feira, dia 17 de maio, na sessão de abertura da cerimónia de lançamento da Estratégia Municipal «Lisboa, Cidade Sem Sida».

O evento, a decorrer até às 17h30, na Praça de São Paulo, em Lisboa, inclui a assinatura do protocolo Fast-Track Cities.

Recorda-se que em junho de 2017, Lisboa assinou, juntamente com as cidades de Porto e Cascais, a Declaração de Paris, comprometendo-se a levantar todas as barreiras existentes no terreno, bem como a implementar um conjunto de medidas com vista a acabar com esta epidemia.

Um ano depois, e concluído o relatório do grupo de trabalho criado para definir linhas orientadoras gerais para as três cidades que aderiram à iniciativa internacional, Lisboa é a primeira cidade a apresentar uma estratégia específica para atingir as metas com as quais se comprometeu até ao ano de 2020: 90% das pessoas diagnosticadas; 90% das pessoas diagnosticadas em tratamento; 90% das pessoas em tratamento com carga viral indetetável.

Para saber mais, consulte:

 

 

 

Voltar

Últimas Notícias

Centro de Contacto com novas funcionalidades.
13/10/2018
Portugal preparado para alargar assistência a luso-venezuelanos.
12/10/2018
Adalberto Campos Fernandes desloca-se a Guarda e Mortágua, dia 12.
12/10/2018