sns-container
SNS-Print

Algarve acolhe ciclo de conferências, de abril a novembro.

A Administração Regional de Saúde do Algarve, a Direção Regional de Cultura do Algarve, a Universidade do Algarve e a Câmara Municipal de São Brás de Alportel vão celebrar um protocolo de colaboração para a realização conjunta de um ciclo de conferências evocativas do centenário de três acontecimentos marcantes de 1918: a Pneumónica ou Gripe Espanhola, a inauguração do Sanatório Carlos Vasconcelos Porto em São Brás de Alportel e o fim da Primeira Guerra Mundial.

A cerimónia de celebração do protocolo realiza-se na quinta-feira, dia 29 de março, pelas 12 horas, em Faro, nas instalações da Direção Regional de Cultura do Algarve.

As várias conferências, que decorrem entre abril e novembro, irão apresentar uma contextualização histórica e cultural da época, associada a uma abordagem em torno de fenómenos semelhantes existentes na atualidade.

Esta iniciativa conta, ainda, com o apoio do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, do Museu do Traje de São Brás de Alportel, da Secção Regional do Sul da Ordem dos Arquitetos e da Sub-Região de Faro da Ordem dos Médicos.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Algarve > Notícias

Voltar

Últimas Notícias

Saúde dos pés foi mote de ação dedicada a Dia Mundial da Diabetes
19/11/2018
DGS organiza seminário, dia 20 de novembro, em Lisboa.
19/11/2018
Controlo de infeções e resistência a antibióticos em debate dia 19
19/11/2018