sns-container
SNS-Print

Lisboa acolhe apresentação de instrumentos digitais, dia 26.

O programa SNS+Proximidade do Ministério da Saúde, em parceria com as Bibliotecas de Lisboa e a Escola Nacional de Saúde Pública, está a desenvolver sessões de promoção da literacia em saúde, permitindo aos interessados conhecer e testar instrumentos inovadores como o «Diário da Minha Saúde», uma coleção de livros digitais sobre saúde e a Biblioteca de Literacia em Saúde.

A segunda sessão decorre esta segunda-feira, 26 de março, entre as 11 e as 13 horas, na sala polivalente do Biblioteca do Palácio das Galveias, em Lisboa.

O «Diário da Minha Saúde» é um instrumento digital e confidencial para o ajudar a organizar e personalizar a informação sobre a sua saúde. Venha testá-lo e dê-nos a sua opinião!

Inscrição gratuita em bib.galveias@cm-lisboa.pt.

A próxima sessão decorrerá no dia 9 de abril, na Biblioteca do Palácio das Galveias, em Lisboa.

Sobre a Biblioteca de Literacia em Saúde

A Biblioteca de Literacia em Saúde recolhe, analisa, seleciona e divulga recursos que configuram boas práticas de literacia e educação para a saúde, contribuindo para a cidadania em saúde. Os recursos disponíveis na biblioteca estão relacionados com a importância de uma vida ativa e a promoção da saúde. Cada recurso obedece a uma lista de critérios de elegibilidade, vem acompanhado de uma ficha técnica e passa por um processo de validação por parte de um grupo editorial que inclui peritos em diferentes áreas da saúde e da literacia.

Para saber mais, consulte:

Portal SNS >  Biblioteca de Literacia em Saúde no Portal SNS

Voltar

Últimas Notícias

O Ministério da Saúde ilumina-se para assinalar os 40 anos da infeção em Portugal
01/12/2023
Bordalo II oferece obra inédita ao IPO Lisboa em ano de centenário.
30/11/2023
Margarida Tavares anuncia alargamento do acesso à Profilaxia Pré-Exposição para combater infeções por VIH.
29/11/2023