sns-container
SNS-Print

Hospital de Lamego retomou cirurgia oftalmológica em março.

O Hospital de Proximidade de Lamego retomou, neste mês de março, a realização das cirurgias oftalmológicas com uma tecnologia inovadora para cataratas, anunciou o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

Em comunicado, o presidente do conselho de administração do CHTMAD, João Oliveira, refere que a tecnologia inovadora «permite efetuar intervenções às cataratas mais seguras, precisas e com recuperação mais célere para o utente no pós-operatório».

«Esta tecnologia inovadora, denominada Femtocatarata, privilegia a componente de ambulatório, aumentando a precisão da cirurgia e diminuindo o impacto do pós-operatório no utente», explica.

O Serviço de Oftalmologia do CHTMAD realiza, por ano, cerca de três mil intervenções cirúrgicas às cataratas.

Segundo João Oliveira, «com a alocação de mais recursos humanos nesta especialidade, foi possível o retomar desta nova técnica, que vai possibilitar o aumento do número de intervenções, garantindo mais conforto e eficácia aos utentes».

O CHTMAD integra cinco unidades, nomeadamente o Hospital de Proximidade de Lamego, o Hospital de S. Pedro (Vila Real), o Hospital D. Luiz I (Peso da Régua), o Hospital Distrital de Chaves e a Unidade de Cuidados Paliativos em Vila Pouca de Aguiar.

Visite:

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro – http://chtmad.com/

 

Voltar

Últimas Notícias

Médico dentista nos CS de todos os municípios até 2020.
20/09/2018
Governo autoriza concurso para novas instalações.
20/09/2018
Hospital de Santa Cruz com tratamento inovador.
18/09/2018