sns-container
SNS-Print

Publicado manual sobre alimentos fornecedores de proteína.

A Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), lança esta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, um manual sobre alimentos fornecedores de proteína.

Este documento apresenta um conjunto de informações úteis sobre o valor nutricional, cuidados de utilização e receitas de quatro tipos de alimentos fornecedores de proteína na nossa alimentação. A proteína é um dos nutrientes essenciais na nossa alimentação, podendo escassear em situações de dificuldade económica ou em certo tipo de dietas.

Atendendo a esta necessidade, o PNPAS, em colaboração com o Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas e com a ajuda do chef Fábio Bernardino e da sua equipa, elaborou um manual com sugestões de poupança e gestão doméstica, no qual são apresentadas receitas saudáveis, saborosas e de baixo custo.

Adicionalmente, são também desenvolvidos temas como o valor nutricional de vários alimentos e as suas vantagens para a saúde, bem como algumas regras de boa utilização, maximizando o valor nutricional e evitando contaminações e desperdício.

Para saber mais, consulte:

Direção-Geral da Saúde > Notícias

Blogue Nutrimento > Alimentos fornecedores de proteína

Voltar

Últimas Notícias

Ministra da Saúde marca presença na antestreia, dia 12 de novembro.
12/11/2018
Intervenção na área materno-infantil deve estar concluída em 2019.
12/11/2018
Vacinação é principal forma de prevenção da doença.
12/11/2018