sns-container
SNS-Print

Comité técnico de La Valletta reúne no dia 30 de janeiro.

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, participa na terceira reunião do comité técnico da Declaração de La Valletta, que decorrerá em Madrid, no dia 30 de janeiro.

Neste encontro estarão também os Ministros da Saúde de Espanha, Croácia, Eslovénia, Grécia, Malta e Roménia, bem como um representante de França, na qualidade de país observador. Paralelamente, decorrem reuniões técnicas, nas quais Portugal estará representado pelo vice-presidente do INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, Rui Santos Ivo.

Sobre a Declaração de La Valletta

Os Ministros da Saúde de seis países europeus, entre os quais Portugal, assinaram a Declaração de La Valletta, no dia 8 de maio de 2017, visando garantir o acesso a medicamentos inovadores por parte dos doentes e, em simultâneo, a sustentabilidade dos sistemas de saúde.

Para cumprimento desse objetivo, foi determinada a constituição de um comité técnico permanente, com a missão de explorar formas de cooperação e partilha de informação relativamente a preços, comparticipações/financiamento, negociação de preços e compras conjuntas.

Esta é a terceira reunião do comité, sendo que a primeira decorreu em junho (Chipre) e a segunda em outubro (Itália).

Voltar

Últimas Notícias

Mais de 2.000 médicos já passam receitas por telemóvel.
19/03/2019
Média anual de casos de tuberculose caiu 4,7% entre 2008 e 2017.
19/03/2019
IPO Porto assinala Dia da Esperança com lançamento de campanha.
19/03/2019