sns-container
SNS-Print

Hospital de Dia visa evitar internamentos e funciona nos dias úteis.

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) dispõe de um novo Hospital de Dia, na área da Medicina Interna, que se destina aos doentes que sejam seguidos em consulta ou tenham sido internados nesta especialidade.

A nova instalação tem como objetivos reavaliar a curto prazo os doentes seguidos na consulta desta especialidade, que tenham tido alta do internamento ou tenham realizado exames complementares de diagnóstico, com patologia crónica descompensada ou com intercorrências agudas e cuja disponibilidade de consulta não seja imediata.

Visa ainda a execução de técnicas diagnósticas e/ou terapêuticas, bem como a administração de terapêutica endovenosa que seja de âmbito hospitalar, evitando assim internamentos exclusivamente para esses fins.

Funciona nos dias úteis, entre as 9 e as 16 horas, na área dos Hospitais de Dia, junto do edifício da Consulta Externa do Hospital de Nossa Senhora do Rosário, integrado no CHBM , contando com a presença permanente de uma equipa de enfermagem e, sempre que necessário, de médico.

Visite:

CHBM – http://www.chbm.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018