sns-container
SNS-Print

António Costa visita serviços de saúde em período de maior procura.

O Primeiro-Ministro, António Costa, visitou, este sábado, dia 6 de janeiro, o Serviço de Urgência do Hospital de Santa Maria (Centro Hospitalar Lisboa Norte), o Centro de Saúde de Sete Rios e o SNS 24 – Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Na sequência da visita e dos contactos estabelecidos, asseverou que o País está preparado para enfrentar os picos de gripe e a maior afluência aos serviços de urgência, num período de baixas temperaturas.

Na visita, que foi acompanhada pelo Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, pela Secretária de Estado Adjunta, Mariana Vieira da Silva, e pelo Presidente do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Carlos Martins, o governante anunciou, ainda, o reforço do quadro de enfermeiros do SNS, até final de março. Prossegue-se, desta forma, a tendência de aumento de meios tanto na área dos cuidados de saúde primários e hospitalares, como na linha SNS 24.

santamaria2_

António Costa manifestou a sua confiança na capacidade de resposta do SNS, designadamente a elasticidade e a flexibilidade perante o aumento da procura que se tem vindo a registar. Apontou o aumento do número de camas e o alargamento dos horários dos centros de saúde. Aconselhou aos cidadãos que adotem cuidados individuais de proteção e que, antes de se dirigirem aos serviços de urgência, contactem a linha SNS 24 – 808 24 24 24.

Sublinhou, a propósito do reforço de meios, a articulação permanente entre os Ministérios da Saúde e das Finanças, para garantir a satisfação das necessidades dos cidadãos.

santamaria3_

Na ocasião, Carlos Martins informou o Primeiro-Ministro de que os casos de gripe estão em linha com os do ano passado e que a procura do serviço de urgência do Hospital Santa Maria se relaciona, principalmente, com infeções respiratórias. A maioria dos doentes que se dirigem às urgências tem mais de 75 anos.

Voltar

Últimas Notícias

Verba reverte para a construção de um novo hospital de dia.
22/10/2018
Centro integrado de oncologia e cuidados paliativos. 
22/10/2018
INEM vence prémio com projeto «Via Verde da Reanimação».
22/10/2018