sns-container
SNS-Print
Imagem_Interior_Medicofamilia

ARS Centro e Universidade de Coimbra celebram protocolo.

Foi publicado esta sexta-feira, dia 22 de dezembro, o Despacho n.º 11240/2017, que homologa o protocolo celebrado entre a Universidade de Coimbra e a Administração Regional de Saúde do Centro, no âmbito da interligação entre o exercício clínico e as atividades de formação e de investigação, no domínio do ensino de profissionais de saúde.

O protocolo, que visa articular institucionalmente a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, foi homologado por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da ciência, tecnologia e ensino superior e da saúde.

O diploma refere que, de acordo com o plano de estudos em vigor na FMUC, serão ministradas as unidades curriculares de medicina geral e familiar e estágio de medicina geral e familiar, do Mestrado Integrado em Medicina, sendo que a ARS Centro disponibilizará, para o ensino destas unidades curriculares, as unidades funcionais prestadoras de cuidados de saúde dos Agrupamentos de Centros de Saúde da área geográfica da sua influência.

O referido diploma determina, ainda, a constituição da comissão mista, a quem compete, entre outros, a coordenação e a articulação entre as atividades de ensino e investigação e as atividades clínicas e assistenciais.

Para saber mais, consulte:

Despacho n.º 11240/2017 – Diário da República n.º 245/2017, Série II de 2017-12-22
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Saúde – Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Saúde
Homologa o protocolo celebrado entre a Universidade de Coimbra e a Administração Regional de Saúde do Centro, I. P., no âmbito da interligação entre o exercício clínico e as atividades de formação e de investigação no domínio do ensino de profissionais de saúde, e determina a constituição da comissão mista

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018