sns-container
SNS-Print

Ministro da Saúde reúne-se com Vytenis Andriukaitis, em Bruxelas.

No seguimento da reunião do Conselho de Emprego, Política Social, Saúde e Consumidores (EPSCO), a decorrer em Bruxelas, dias 7 e 8 de dezembro, o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, reuniu-se com o comissário europeu responsável pela saúde e segurança alimentar, Vytenis Andriukaitis.

Neste encontro, o Ministro da Saúde convidou o comissário para participar na Conferência Intercalar da Cimeira Mundial de Saúde de 2018, que decorrerá em abril de 2018, em Coimbra. Foi ainda entregue o relatório de acompanhamento, que será apresentado em Portugal a 7 de abril, no Dia Mundial da Saúde, contando com a presença do comissário.

reuniao_com_saude_660

Na reunião referiu-se a importância da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e da sua articulação com os objetivos sustentáveis de desenvolvimento da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Foi analisada a preparação da aplicação da diretiva de avaliação de tecnologias de saúde e a criação de uma agência para a inovação biomédica e científica. Foi ainda abordado o tema da redução de açúcar e de sal na alimentação.

Para saber mais, consulte:

Conselho da União Europeia > Encontro EPSCO – 7 e 8 de dezembro de 2017

Voltar

Últimas Notícias

Saúde dos pés foi mote de ação dedicada a Dia Mundial da Diabetes
19/11/2018
DGS organiza seminário, dia 20 de novembro, em Lisboa.
19/11/2018
Controlo de infeções e resistência a antibióticos em debate dia 19
19/11/2018