sns-container
SNS-Print

Victor Ramos vence prémio de carreira médica 2017.

O médico Victor Ramos foi o vencedor da terceira edição do prémio de carreira Miller Guerra, galardão instituído pela Ordem dos Médicos, pelo seu «trabalho impulsionador» na área dos cuidados de saúde primários.

A cerimónia de entrega do galardão, no valor de 50 mil euros, decorreu na quarta-feira, dia 29 de novembro, na Ordem dos Médicos, em Lisboa, e contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

PremioMiller1

Victor Ramos é assistente graduado sénior do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Cascais e conta com 40 anos de prática clínica em prol dos doentes e do desenvolvimento dos cuidados de saúde primários.

«Os atributos humanistas, os amplos conhecimentos técnicos e científicos e uma vida dedicada à valorização da Medicina Geral e Familiar levaram o júri a atribuir-lhe o Prémio de Carreira Médica de 2017», explica a Ordem dos Médicos, acrescentando que o especialista se destacou também pelo trabalho impulsionador das unidades de saúde familiar (USF) e pelo contributo para a reforma dos cuidados de saúde primários.

Nascido há 64 anos, em Évora, Victor Ramos foi cofundador da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e integrou, em 2005, o grupo técnico criado para a reforma dos cuidados de saúde primários em Portugal. Em 2010, foi nomeado pelo Ministério da Saúde como responsável pela Coordenação Estratégica dos Cuidados de Saúde Primários.

miller_premio_1

Prémio Miller Guerra de Carreira Médica 2017

Este prémio foi instituído em 2012 pela Fundação Merck Sharp & Dohme e pela Ordem dos Médicos como homenagem à memória do professor Miller Guerra (1912-1993), médico responsável pelo célebre Relatório das Carreiras Médicas e discípulo de Egas Moniz, único Nobel da Medicina português.

Créditos fotografias: Ordem dos Médicos

Voltar

Últimas Notícias

Deliberação publicada pela Direção Executiva do SNS
02/12/2023
O Ministério da Saúde ilumina-se para assinalar os 40 anos da infeção em Portugal
01/12/2023
Bordalo II oferece obra inédita ao IPO Lisboa em ano de centenário.
30/11/2023