sns-container
SNS-Print

Boletim destaca entrevista com presidente da Comissão de Avaliação de Medicamentos.

O INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde já tem disponível o boletim Notícias, edição de novembro de 2017.

A publicação, de periodicidade trimestral, divulga as principais atividades desenvolvidas pelo INFARMED, bem como noticia o que de mais relevante acontece na área do medicamento e produtos de saúde, dentro e fora de Portugal.

«União Europeia reconhece que a avaliação feita em Portugal é competitiva e de qualidade.»

Esta edição destaca a entrevista concedida por Vasco Maria, presidente da Comissão de Avaliação de Medicamentos (CAM), um órgão consultivo do INFARMED, ao qual compete emitir pareceres em matérias relacionadas com medicamentos, designadamente no domínio da avaliação da qualidade, eficácia e segurança.

O presidente da CAM afirma que «a avaliação técnico-científica realizada pela CAM em Portugal é reconhecida pelos Estados-Membros e pela própria indústria farmacêutica como competitiva e de qualidade» e que «Portugal detém hoje o 4.º lugar a nível da União Europeia como Estado-Membro de referência em procedimentos descentralizados e de reconhecimento mútuo».

Na entrevista, Vasco Maria percorre os momentos que mais marcaram a avaliação de medicamentos ao longo de mais de meio século e traça a importância dos resultados da atividade técnico-científica da comissão a que preside, quer para Portugal e a União Europeia, quer para os cidadãos, a quem este trabalho acaba por beneficiar.

São também temas de capa desta edição:

  • Medicamentos hospitalares sem custos para o Estado
  • A realidade da hemofilia em Portugal

Para saber mais, consulte:

Infarmed Notícias, n.º 64 – novembro de 2017 – PDF – 4.735 Kb

Visite:

INFARMED – http://www.infarmed.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Saúde dos pés foi mote de ação dedicada a Dia Mundial da Diabetes
19/11/2018
DGS organiza seminário, dia 20 de novembro, em Lisboa.
19/11/2018
Controlo de infeções e resistência a antibióticos em debate dia 19
19/11/2018