
Reconhecimento de profissionais e inauguração de equipamentos.
O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, deslocou-se esta quarta-feira, dia 15 de novembro, à região Norte para visita às instalações do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E).
No âmbito da visita, participou na cerimónia de reconhecimento dos profissionais que se destacaram ao serviço daquela unidade de saúde, bem como na inauguração do equipamento de tomografia computorizada (TAC) e angiógrafo.
O Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho tem em curso investimentos com vista a dotá-lo de condições para uma resposta adequada à população, em qualidade, eficiência e tempo. Destaca-se a construção de um novo edifício hospitalar, no valor global de 13 milhões de euros, com financiamento da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia de 3 milhões de euros.
O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho tem ao seu dispor um equipamento de tomografia computorizada de terceira geração, com dupla ampola, sendo o primeiro serviço de cardiologia de um hospital público da Península Ibérica a poder utilizar todas as suas funcionalidades e vantagens, revela o centro hospitalar.
Por um lado, este aparelho permite reduzir ao mínimo indispensável a radiação e contraste administrados aos doentes. Para além disso, no âmbito de dois dos principais tipos de patologias cardiovasculares, a doença coronária e a doença valvular cardíaca, permite a realização de exames inovadores que proporcionam a avaliação da função valvular e do significado funcional das placas de colesterol nas artérias do coração, acrescenta o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho.
Visite:
Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho – http://www.chvng.pt/