sns-container
SNS-Print

Reconhecimento de profissionais e inauguração de equipamentos.

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, deslocou-se esta quarta-feira, dia 15 de novembro, à região Norte para visita às instalações do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E).

VisitaMS_CHVNGE_2_651

No âmbito da visita, participou na cerimónia de reconhecimento dos profissionais que se destacaram ao serviço daquela unidade de saúde, bem como na inauguração do equipamento de tomografia computorizada (TAC) e angiógrafo.

O Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho tem em curso investimentos com vista a dotá-lo de condições para uma resposta adequada à população, em qualidade, eficiência e tempo. Destaca-se a construção de um novo edifício hospitalar, no valor global de 13 milhões de euros, com financiamento da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia de 3 milhões de euros.

O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho tem ao seu dispor um equipamento de tomografia computorizada de terceira geração, com dupla ampola, sendo o primeiro serviço de cardiologia de um hospital público da Península Ibérica a poder utilizar todas as suas funcionalidades e vantagens, revela o centro hospitalar.

Por um lado, este aparelho permite reduzir ao mínimo indispensável a radiação e contraste administrados aos doentes. Para além disso, no âmbito de dois dos principais tipos de patologias cardiovasculares, a doença coronária e a doença valvular cardíaca, permite a realização de exames inovadores que proporcionam a avaliação da função valvular e do significado funcional das placas de colesterol nas artérias do coração, acrescenta o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho.

 

Visite:

Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho – http://www.chvng.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018