sns-container
SNS-Print

Unidade de Cuidados Intensivos conta com catorze novos ventiladores.

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) adquiriu catorze novos ventiladores para a Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes e uma nova central de monitorização, num investimento de aproximadamente meio milhão de euros.

Estes equipamentos vêm substituir e reforçar o parque de equipamentos antigos, existente desde 1996, e irão permitir prestar melhores cuidados de saúde e controlar em tempo real e à distância o estado de saúde dos doentes internados.

Em particular, o reforço dos monitores em Internamento de Cardiologia vai permitir o controlo efetivo do estado de saúde dos doentes, a partir de uma central de tecnologia atual e com total interligação com o sistema geral de gestão clínica do HFF. Em termos práticos, um só clínico tem controlo sobre a evolução dos doentes internados em cardiologia, conseguindo, por exemplo, avaliar o ritmo cardíaco, tensões arteriais e outros indicadores fundamentais para a avaliação clínica dos doentes coronários num single point of control.

Consulte:

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca > HFF adquire e instala novos equipamentos nos Cuidados Intensivos

Voltar

Últimas Notícias

HDS disponibiliza especialidade que se dedica às doenças alérgicas e das doenças do sistema imunitário.
06/12/2023
Secretário de Estado encerrou sessão de lançamento de linha de investimento.
06/12/2023
Hospital de Braga usa jogo para testar memória de doentes com esclerose múltipla.
05/12/2023