
CNS apresenta resultados dos estudos, dia 8 de novembro, em Lisboa.
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) organiza, no dia 8 de novembro, na Sala 1 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o seu primeiro fórum.
O 1.º Fórum do CNS tem como objetivo apresentar os resultados dos estudos «Saúde em Portugal: o que se sabe em 2017» e «Fluxos Financeiros no SNS», que constituem os produtos do seu primeiro ano de atividade.
O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, participou na sessão de boas-vindas, juntamente com a Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o Presidente do CNS, Jorge Simões.
O CNS é um órgão independente e de consulta do Governo e da Assembleia da República. Criado em 2016, iniciou a sua atividade em maio de 2017, para garantir a participação dos cidadãos na definição das políticas de saúde e promover uma cultura de transparência e de prestação de contas perante a sociedade.
O Conselho é composto por cerca de 30 representantes de vários setores, incluindo as ordens da saúde, como a Ordem dos Médicos, dos Enfermeiros, dos Médicos Dentistas, dos Farmacêuticos, dos Nutricionistas, dos Psicólogos e dos Biólogos.
Para saber mais, consulte:
Programa – PDF – 234 Kb
Conselho Nacional de Saúde – Relatório sobre a Saúde em Portugal – O que se sabe em 2017
Conselho Nacional de Saúde – Fluxos Financeiros no SNS