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SNS 24 informa utentes referenciados sobre opções existentes.

A partir do dia 30 de outubro, o SNS 24 vai passar a contactar pró-ativamente os utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que recebem notas de transferência entre hospitais públicos ou vales de cirurgia para os convencionados ou para o setor social, apoiando uma tomada de decisão mais rápida por parte dos utentes e facilitando os procedimentos de agendamento das cirurgias.

Através deste novo projeto, a ser desenvolvido pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) em parceria com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), os utentes referenciados para cirurgia, que tenham recebido vale-cirurgia, serão contactados pelos operadores do Centro de Contacto do SNS, altura em que serão informados sobre as opções existentes, de forma a obterem uma resposta célere de tratamento.

Em termos operacionais, o SNS 24 emitirá um relatório diário, a enviar às Administrações Regionais de Saúde e a todas Unidades Regionais de Gestão do Acesso, com informação atualizada sobre os utentes contactados.

Os vales-cirurgia, emitidos no âmbito do Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia (SIGIC), sob a responsabilidade da ACSS, visam garantir uma resposta ao utente, sempre que o SNS não o consegue fazer num tempo clinicamente aceitável, através do encaminhamento para outros hospitais privados ou sociais com convenção com o SNS.

Para saber mais, consulte:

Administração Central do Sistema de Saúde, IP – http://www.acss.min-saude.pt

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