Candidaturas estão abertas até ao dia 23 de novembro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) convida os seus Estados-Membros a apresentar candidaturas a um conjunto de prémios a atribuir durante a 71.ª Sessão da Assembleia Mundial da Saúde, que terá lugar em Genebra, em maio de 2018.

As candidaturas estão abertas até ao dia 23 de novembro de 2017 para os seguintes prémios:

  • Fundação Ihsan Dogramaci para a saúde da família
  • Sasakawa para a Saúde
  • Fundação dos Emirados Árabes Unidos para a Saúde
  • Fundação do Estado do Kuweit para a promoção da saúde, Sua Alteza o Sheikh Sabah Al-Ahmad para a investigação nos domínios dos cuidados de saúde destinados às pessoas idosas e da promoção da saúde
  • Dr. LEE Jong-Wook para a Saúde Pública

 

Os prémios são concedidos, em geral, a pessoas ou instituições que tenham alcançado progressos no desenvolvimento da investigação da saúde, sendo as bolsas destinadas a pesquisas adicionais em áreas específicas da medicina.

Ao longo dos anos, os prémios têm sido atribuídos a reconhecidos cientistas, investigadores, instituições que prestam cuidados de saúde às comunidades locais ou a pessoas dedicadas cujo trabalho em muito contribuiu para o progresso da saúde pública.

Refira-se que Portugal se candidatou em 2010, 2011, 2013  e 2016 a estes prémios, tendo sido atribuído, em 2010, o Prémio da Fundação dos Emirados Árabes para a Saúde à Administração Regional de Saúde do Alentejo pelo Programa de Intervenção Precoce na Infância.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Quiosque da AMA, dia 24, no edifício sede do Ministério da Saúde.
23/11/2017
Protocolo entre ARS Norte e câmara permite cuidados a 12.000 utentes.
23/11/2017
Mais dois casos ligados ao surto no Hospital São Francisco Xavier.
23/11/2017