
Ministro da Saúde promove candidatura portuguesa a sede da EMA.
O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, participa na cimeira mundial de saúde, World Health Summit 2017, em Berlim, na Alemanha, para promover a candidatura portuguesa a sede da Agência Europeia de Medicamentos (EMA).
No dia da abertura, a 15 de outubro, Adalberto Campos Fernandes realçou a necessidade urgente de nos concentrarmos nos sistemas de educação em saúde para desenvolver um currículo comum global.
Créditos: World Health Summit / S. Kugler
Créditos: World Health Summit / S. Kugler
A cimeira em Berlim é considerada um dos mais importantes fóruns estratégicos da área a nível global e reúne cerca de 2.000 pessoas de cem países, entre líderes políticos, representantes da ciência, do setor privado e da sociedade civil internacional, para discutir os últimos desafios da pesquisa médica e de saúde.
Políticas de saúde, investigação em vacinas, cidades saudáveis e segurança em saúde são alguns dos principais temas da World Health Summit 2017.
O segundo dia da cimeira mundial incidirá sobre a política de saúde no G7/G20, inovação digital, segurança sanitária global e startups.
A cimeira, que termina na terça-feira, dia 17 de outubro, conta com o alto patrocínio da chanceler alemã, Angela Merkel, do Presidente francês, Emmanuel Macron, e do Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.
A participação nesta cimeira é o primeiro ponto de uma viagem pela Europa que o Ministro da Saúde vai realizar para promover o Porto enquanto cidade candidata a receber a sede da EMA.