sns-container
SNS-Print

Francisco George agraciado por «carreira ímpar».

O júri da 6.ª edição do Prémio Saúde Sustentável atribuiu ao Diretor-Geral da Saúde, Francisco George, o Prémio Personalidade de 2017.

À frente da Direção-Geral da Saúde (DGS) desde o ano de 2005, o Diretor-Geral da Saúde deixará o cargo no próximo dia 20 de outubro, altura em que celebrará 70 anos e que, por força da lei, terá de cessar funções.

O galardão distingue uma carreira ímpar, com passagens pela China e por África, integrado na Organização Mundial de Saúde, uma experiência que o ex-reitor da Universidade Nova de Lisboa, António Rendas, colega de curso de Francisco George, disse ter sido «essencial para o sucesso na DGS».

Ainda, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, o Hospital Distrital de Santarém foi vencedor na categoria «Cuidados hospitalares», tendo a Unidade Bem Humanizar, de cuidados paliativos ao domicílio, que conta com o apoio da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, sido vencedora na área de «Cuidados continuados».

Foram atribuídas menções honrosas ao Instituto Português de Oncologia do Porto, na área de «Qualidade clínica e resultados em saúde» e ao Hospital de Braga na categoria «Experiência do cidadão».

O Prémio Saúde Sustentável, uma iniciativa conjunta entre a Sanofi e o Jornal de Negócios, distingue as boas práticas da sustentabilidade da saúde em Portugal em quatro áreas principais:

  • Cuidados de saúde hospitalares;
  • Cuidados de saúde primários;
  • Cuidados de saúde continuados;
  • Outras categorias.

 

«Esta é uma iniciativa anual, voltada para a sociedade, que procura estimular uma visão sustentável dos recursos na saúde em Portugal», refere a organização.

Fotografia: site do Prémio Saúde Sustentável

Para saber mais, consulte:

Prémio Saúde Sustentável > Vencedores do Prémio Saúde Sustentável 2017

 

Voltar

Últimas Notícias

Conselhos de Administração de 15 hospitais em fase de nomeação.
17/01/2019
Centros de saúde do Norte com horário de funcionamento alargado.
17/01/2019
Novo serviço espera beneficiar mais de 500 utentes em 2019.
17/01/2019