sns-container
SNS-Print

Jornadas levam mais de 200 visitantes ao museu em três dias.

Três dias de abertura, sete atividades praticamente esgotadas e cerca de 200 visitantes. Foram assim as Jornadas Europeias do Património 2017 no Museu da Saúde, que decorreram entre os dias 22 e 24 de setembro, nas suas instalações, em Lisboa, no antigo Serviço de Neurocirurgia do Hospital de Santo António dos Capuchos.

Com uma agenda preenchida, o programa de iniciativas integrou, nos dois primeiros dias, conversas e percursos fora e dentro do Museu da Saúde, intituladas «Saúde, Natureza e Património», «Água, Saúde e Património» e «Das Cercas Conventuais à Farmácia». O último dia foi dedicado aos mais pequenos, tendo sido organizados uma «Roda Saúde», em parceria com o projeto BIG Picnic Portugal, e um peddy-paper cheio de enigmas para resolver.

Em 2017, as Jornadas Europeias do Património foram subordinadas ao tema «Património e Natureza». O tema escolhido pretendeu chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões – mais urbanas ou mais rurais –, e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade da vida, para a qualificação do território e para o reforço de identidades.

Gerido e promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, no âmbito das suas competências na área da formação e difusão da cultura científica, o Museu da Saúde mostra-se, desde abril de 2017, na sua futura sede, com a exposição «800 Anos de Saúde em Portugal». A par do acesso virtual, o Museu promove exposições temáticas temporárias nos espaços do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e nas instituições parceiras.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018