sns-container
SNS-Print

Ferramenta pedagógica interativa disponível em vários formatos.

A Roda da Alimentação Mediterrânica é uma ferramenta pedagógica interativa que foi desenvolvida pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), em colaboração com o Grupo de Acompanhamento para a Salvaguarda e Promoção da Dieta Mediterrânica.

No início do novo ano letivo, a Roda da Alimentação Mediterrânica Interativa surge de cara lavada e acessível em vários formatos, para que possa ser utilizada pelos profissionais de educação, no contexto de sala de aula, como uma ferramenta para auxiliar os professores na abordagem ao tema.

A ferramenta permite explorar os vários grupos de alimentos característicos do padrão alimentar mediterrânico, juntamente com os princípios associados ao estilo de vida mediterrânico.

Este material pedagógico encontra-se disponível em www.alimentacaosaudavel.dgs.pt e pode ser gratuitamente acedida e utilizada por todos.

De forma a facilitar o seu acesso e utilização, considerando as dificuldade no acesso à Internet por muitas instituições, a roda é disponibilizada em vários formatos de uso:

 

A Roda da Alimentação Mediterrânica Interativa, concebida pelo PNPAS e Active Media, utilizou como referência o conceito original criado por investigadores da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto com o apoio da Direção-Geral do Consumidor.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Despesa efetiva do SNS aumenta 12% ao longo da legislatura.
17/01/2019
Esta rede de trabalho será liderada por Portugal e pela Rússia.
16/01/2019
Para prevenir e minimizar os efeitos negativos do frio extremo.
09/01/2019