sns-container
SNS-Print

Ministro da Saúde reuniu-se com Vytenis Andriukaitis, em Bruxelas.

A candidatura do Porto ao acolhimento da sede da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) foi apresentada ao Comissário europeu responsável pela Saúde e a Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, em Bruxelas.

A reunião contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, e dos representantes do INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

De acordo com Vytenis Andriukaitis, «a Comissão Europeia não vai apresentar um ranking de candidaturas, fará sim, uma avaliação técnica dos requisitos».

Sobre a posição da Comissão Europeia, Vytenis Andriukaitis sublinhou que esta «manter-se-á neutra, mas existem requisitos como a segurança dos pacientes, a  farmacovigilância e a continuidade da atividade da EMA, sem interrupções, que é fundamental assegurar».

O Ministro da Saúde defendeu, esta quarta-feira, 20 de setembro, em Bruxelas, que a atribuição da sede da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) à cidade do Porto constituiria um justo reconhecimento a Portugal pela sua «história de sucesso».

Para saber mais, consulte:

Vídeo e site oficial da candidatura  – www.emainporto.eu

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018