sns-container
SNS-Print

Ministro da Saúde no encontro internacional sobre oceanos.

Lisboa acolhe o evento internacional “Encontro de Oceanos/Oceans Meeting 2017”, organizado pelo Ministério do Mar, que este ano se realiza sob o lema da saúde dos oceanos e a saúde humana.

O encontro, que termina no dia 8 de setembro, decorre no Centro Champalimaud e no Mosteiro dos Jerónimos, e inclui uma reunião ministerial, uma conferência internacional com investigadores e sessões dedicadas ao networking empresarial na economia do mar.

A sessão de abertura da reunião ministerial, que decorreu esta sexta-feira, contou com as presenças da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e do Comissário europeu para a Investigação, Inovação e Ciência, Carlos Moedas.

Com esta iniciativa, Portugal pretende mobilizar a comunidade internacional para a necessidade da preservação dos oceanos, envolvendo políticos, cientistas e empresas.

Além de delegações dos países, estarão representantes de entidades internacionais, como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), a Organização Marítima Internacional e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

O “Oceans Meeting 2017” sintetiza os princípios estratégicos do XXI Governo Constitucional para a Governação dos Oceanos: o equilíbrio estrutural entre a economia, a sustentabilidade, a cultura e a coesão social e territorial, vindo no seguimento da Semana Azul/Blue Week de 2015 e do Oceans Meeting 2016.

Para saber mais, consulte:

 

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018