sns-container
SNS-Print

CHPL inaugura projeto expositivo em Lisboa. Visite!

O CHPL inaugura, no dia 14 de setembro, pelas 18 horas, no Pavilhão 31 do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), em Lisboa, a exposição “Kaos”, que revela 30 fotografias de Albert Watson.

Trata-se de um projeto expositivo que consiste numa troca de papéis entre o artista convidado, Albert Watson, e artistas do atelier de artes plásticas do Serviço de Reabilitação do CHPL.

Sobre Albert Watson

Albert Watson nascido e criado em Edimburgo, na Escócia é o autor de algumas das fotografias mais icónicas que estão na memória visual de todos nós. Desde as famosas fotos de Alfred Hitchcock, a primeira celebridade que fotografou, e Steve Jobs, às fotos de Kate Moss aos 19 anos e ainda as belas e deslumbrantes paisagens de Las Vegas e Benim.

O fotógrafo criou a imagem de centenas de campanhas publicitárias de grandes marcas, como Prada, Gap, Levi’s, Revlon e Chanel. No seu currículo soma mais de 100 capas da Vogue e mais de 40 da Rolling Stone. Fez ainda fotografias de dezenas de cartazes de filmes de Hollywood, como “Kill Bill” e “Memórias de uma Geisha”.

A sua obra tem marcado presença em alguns dos maiores e mais conceituados museus do mundo, como o MOMA, de Nova Iorque, o Smithsonian ou o Metropolitan Museum of Art.

O famoso fotógrafo, que é considerado um dos 20 fotógrafos mais influentes de todos os tempos, é verdadeiramente genial na forma como consegue combinar a Arte, Moda e Publicidade, a par disso a qualidade e diversidade do seu trabalho têm deixado marca na história da fotografia, enriquecendo a perceção da realidade através da sua visão fotográfica e singular.

O fotógrafo é um verdadeiro perfecionista e acompanha todo o processo fotográfico, desde a captura de imagens até à impressão, para que o resultado final seja totalmente de acordo com os seus elevados padrões de qualidade.

É também por isso que ao longo da sua carreira, Albert Watson tem sido distinguido com inúmeros prémios dos quais se destacam um Grammy, a distinção de carreira atribuída pela Royal Photographic Society ou a Ordem do Império Britânico, atribuída pela Rainha Isabel II.

A exposição poderá ser visitada, no Pavilhão 31 do CHPL, até ao dia 31 de outubro de 2017.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa – http://www.chpl.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Ministra da Saúde marca presença na antestreia, dia 12 de novembro.
12/11/2018
Intervenção na área materno-infantil deve estar concluída em 2019.
12/11/2018
Vacinação é principal forma de prevenção da doença.
12/11/2018