sns-container
SNS-Print

Centro de Respostas Integradas de Braga com instalações condignas.

O Centro de Respostas Integradas de Braga (CRI) vai ter “instalações condignas” dentro de quatro meses, resultantes de um investimento de cerca de 200 mil euros, anunciou a Administração Regional de Saúde (ARS) Norte.

De acordo com a ARS Norte, aquela valência funcionou durante “vários anos” em dois edifícios arrendados, resultando desse facto “elevados custos para o erário público”, e que os espaços em causa “há muito tempo que manifestavam elevado estado de degradação, eram exíguos e desadequados ao fim a que se destinavam”.

Neste contexto, a ARS Norte assinou, no dia 1 de setembro, um contrato de consignação de empreitada “com vista à instalação CRI de Braga em instalações condignas, quer para os doentes, quer para os profissionais que nas mesmas vão desempenhar a sua atividade”, num investimento superior a duzentos mil euros (203.635,88 euros, mais IVA).

“A realização deste investimento vem proporcionar ganhos de eficiência e economia, além de permitir a unificação dos serviços”, pode ler-se no comunicado da ARS Norte.

As futuras instalações, “que deverão estar concluídas no prazo de quatro meses a contar desta data, vão dispor de uma área, aproximada, de 505 metros quadrados” e vão incluir 13 gabinetes técnicos, secretaria adequada ao funcionamento com área de atendimento ao público e área de retaguarda, sala de reuniões, secretariado, sala de espera e instalações sanitárias.

Visite:

Administração Regional de Saúde do Norte, IP – http://www.arsnorte.min-saude.pt

Voltar

Últimas Notícias

Saúde dos pés foi mote de ação dedicada a Dia Mundial da Diabetes
19/11/2018
DGS organiza seminário, dia 20 de novembro, em Lisboa.
19/11/2018
Controlo de infeções e resistência a antibióticos em debate dia 19
19/11/2018