sns-container
SNS-Print

Lisboa acolhe encontro sobre medicina de emergência.

Realiza-se em Lisboa, de 6 a 10 de setembro, a 9.ª edição do Congresso Mediterrâneo de Emergência Médica ( IXth Mediterranean Emergency Medicine Congress), no Hotel Corinthia, em Lisboa.

O congresso conta com a apresentação e debate de importantes temas na área da medicina de emergência, como o reconhecimento e tratamento de alterações cardíacas agudas, cuidados intensivos, lições aprendidas na área da medicina tática e militar, atualizações em ressuscitação pós-trauma, atualizações em toxicologia, desenvolvimento de sistemas de cuidados pré-hospitalares, entre muitos outros.

Organizado pela American Academy of Emergency Medicine (AAEM), Global Research on Acute Conditions Team (GREAT), e pela Mediterranean Academy of Emergency Medicine (MAEM), a sessão conta com a participação de um conjunto de especialistas de renome internacional de vários departamentos e serviços de emergência médica e sociedades científicas de todo o mundo.

O programa do evento é particularmente destinado a médicos, estudantes de medicina, enfermeiros, investigadores, farmacêuticos e nutricionistas e a todos(as) os(as) profissionais de saúde envolvidos(as) na prestação de cuidados de emergência.

Para saber mais, consulte:

INEM – Notícias

Programa – 9.ª edição do Congresso Mediterrâneo de Emergência Médica (em inglês)

 

 

Voltar

Últimas Notícias

Mais de 2.000 médicos já passam receitas por telemóvel.
19/03/2019
Média anual de casos de tuberculose caiu 4,7% entre 2008 e 2017.
19/03/2019
IPO Porto assinala Dia da Esperança com lançamento de campanha.
19/03/2019