sns-container
SNS-Print

INEM renova 39 viaturas e cria 3 postos de emergência médica.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) assina no dia 4 de setembro, segunda-feira, um conjunto de protocolos para renovação da sua frota de ambulâncias sediadas em postos de emergência médica (PEM). Na mesma cerimónia, o instituto procede ainda à criação de três novos PEM em Carcavelos e São Domingos de Rana, Lordelo e Trafaria.

O objetivo é melhorar as condições de operacionalidade do Sistema Integrado de Emergência Médica e reforçar a sua capacidade de resposta aos pedidos de ajuda recebidos através do Número Europeu de Emergência – 112.

Com estas iniciativas, o INEM permite que em 2017, 25 novas Ambulâncias iniciem atividade e 41 Ambulâncias sejam renovadas, colocando ao serviço do país um total de 66 novos meios. O investimento a realizar pelo INEM em 2017 na subsidiação da aquisição destas novas ambulâncias é estimado em 3,5 milhões de euros.

A cerimónia será presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, e terá lugar no Jardim Municipal de Arruda dos Vinhos, pelas 11 horas.

Programa

11h00
Início da Cerimónia
Discurso de Boas-vindas, Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos

11h05
Assinatura de Protocolos de constituição de três novos Postos de Emergência Médica
do INEM

11h10
Assinatura de Protocolos de renovação da frota de 39 Ambulâncias do INEM sediadas
em Postos de Emergência Médica

11h30
Discursos
Discurso do Presidente do INEM
Discurso do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses
Discurso do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde

11h45
Final da Cerimónia


INEM é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, do Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

A prestação de socorros no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do sistema são as principais tarefas do INEM.

Através do número europeu de emergência – 112 –, este instituto dispõe de múltiplos meios para responder a situações de emergência médica.

Visite:

INEM – www.inem.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018