sns-container
SNS-Print

Ensaios clínicos crescem 30% no Hospital de Guimarães.

De acordo com informação do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães (Hospital de Guimarães), os ensaios clínicos cresceram 30% no primeiro semestre de 2017.

A investigação, nomeadamente através de ensaios clínicos, tem sido uma aposta no hospital nos últimos anos. A criação de um Centro Académico, em 2014, impulsionou e dinamizou a investigação enquanto fator de melhoria da prestação de cuidados médicos de qualidade. Os ensaios clínicos permitem também o tratamento inovador aos doentes.

Os responsáveis do Centro Académico do hospital referem, a propósito deste crescimento, que «volvido o primeiro semestre de 2017, de forma impressionante e inquestionável, foram ultrapassadas todas as melhores expectativas».

De um total de 79 estudos clínicos, destacam-se quatro ensaios clínicos em fase II e um ensaio clínico em fase I.

Não existe melhor retorno do que o investimento na formação e gratificação dos profissionais de saúde. Estes cumprem os objetivos assistenciais clínicos e de educação da instituição, devolvem, inovam, superam-se e, contra todas as adversidades, lutam e defendem um futuro melhor. Estas evidências marcam, mais do que quantidade, um salto qualitativo e ventos de um ciclo num hospital que considera merecer ser universitário.

Os números mostram um aumento constante no número de ensaios clínicos desde 2014. Destacam-se na implementação de ensaios as especialidades de neurologia, gastrenterologia, cardiologia, oncologia, pneumologia, otorrinolaringologia, urologia, imunoalergologia e anestesiologia.

Visite:

Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães – http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018