sns-container
SNS-Print

Programa destina-se a pais de crianças dos 5 aos 12 anos.

O Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), na Covilhã, anunciou que vai iniciar, no mês de setembro, um programa de intervenção psicoeducativa denominado «Anos Incríveis», destinado a pais e educadores de crianças dos 5 aos 12 anos de idade, já acompanhadas em consulta de Pedopsiquiatria e que apresentam problemas de comportamento, irrequietude, impulsividade ou dificuldades com as rotinas e as regras.

O programa «Anos Incríveis para Pais» pertence a um conjunto alargado de programas com o mesmo nome (The Incredible Years®) desenvolvidos pela psicóloga americana Carolyn Webster-Stratton. A série «Anos Incríveis» está implementada em mais de 20 países e é uma intervenção cientificamente validada, com 30 anos de investigação.

Conhecedor das dificuldades sentidas pelas famílias na educação dos filhos, no contexto dos tempos modernos, nomeadamente no estabelecimento de rotinas e regras, no controlo do comportamento e dos impulsos e no desenvolvimento de competências sociais e auto-regulação das crianças, o CHCB pretende assim dar uma resposta conjunta e coordenada, a pais e filhos, em tempo útil. O programa «Anos Incríveis» visa reforçar nos pais competências para uma parentalidade positiva e alargar o leque de estratégias educativas eficazes, promovendo o saudável desenvolvimento emocional e social das crianças.

O programa terá lugar todas as semanas, das 17h30 às 19h30, durante 15 semanas, num total de 3 meses e meio, nas instalações do Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência, e será dinamizado por duas profissionais de saúde com formação credenciada na área. Em caso de interesse, deve contactar o secretariado do referido serviço.

Visite:

Centro Hospitalar da Cova da Beira – Notícias

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018