sns-container
SNS-Print

Barreiro Montijo inova com Programa Lisboa 2020.

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) divulga que dispõe de novos equipamentos nos Serviços de Cardiologia, Anestesiologia, Gastrenterologia e Anatomia Patológica, adquiridos ao abrigo da candidatura ao Programa Lisboa 2020.

Já foram adquiridos, e já se encontram a funcionar em pleno, um ecocardiógrafo; um videoendoscópio e uma mesa de anestesia; um videoprocessador com processamento de cromoendoscopia virtual e um videocolonoscópio de gastrenterologia; e um processador de tecidos e um micrótomo para exames de anatomia patológica.

Segundo o centro hospitalar, com o novo ecocardiógrafo foi possível aumentar a qualidade dos exames realizados, com consequente melhoria do diagnóstico e tratamento dos doentes. Para além das modalidades básicas, permite a realização de exames mais avançados, tais como:

  • Análise semiautomática e automática anatómica;
  • Análise em 3D transtorácica e transesofágica;
  • Ecocardiografia tridimensional 3D em tempo real 4D;
  • Ecocardiografia de sobrecarga/stress;
  • Ecocardiografia de contraste; entre outros.

 

«Inovar para melhor cuidar» é o lema que vai acompanhar este projeto no CHBM, que aposta na modernização tecnológica de diagnóstico e terapêutica, garantido desta forma inovação e cuidados de saúde de elevada qualidade e diferenciação técnica, refere o centro hospitalar.

O Lisboa 2020 é um programa operacional da União Europeia através do qual é possível adquirir novos equipamentos e substituir outros já existentes, com o objetivo de melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes, bem como as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo > CHBM inova com o Programa Lisboa2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018