sns-container
SNS-Print

SPC disponibiliza publicação dedicada à atividade física e saúde.

«Qual a relação entre a prática regular de atividade física e a saúde? O que é a Medicina do Exercício? Quem pode e deve fazer o aconselhamento e a prescrição de exercício físico?». Estas são algumas das questões respondidas pelo número da revista «Factores de Risco» inteiramente dedicado à atividade física e ao exercício.

Trata-se de uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), em parceria com Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física, e a Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva.

Os temas representados nesta publicação são uma amostra do que já foi feito e do que ainda é possível fazer nesta área, abrangendo várias especialidades da medicina e vários contextos onde esta se exerce, com destaque para a medicina desportiva, a cardiologia e a medicina geral e familiar, mas incluindo também reflexões sobre o papel de outros profissionais de saúde, como o enfermeiro e o fisioterapeuta.

Esta publicação representa um recurso importante para todos quantos participam na missão de contribuir para um país com cidadãos mais ativos, e também mais intervenientes, envolvidos e comprometidos com a redução do sedentarismo em todas as oportunidades da vida diária.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Dívida do CHMT reduz para o valor mais baixo de sempre.
18/03/2019
Unidade de saúde do Centro certificada com nível «Bom» pela DGS.
18/03/2019
Aumentaram elogios e diminuíram reclamações em 2018.
18/03/2019