sns-container
SNS-Print

Galardão vai premiar investigação na área cardiovascular

Anualmente, o Prémio Pulido Valente Ciência visa distinguir o melhor artigo publicado numa área das Ciências Biomédicas. “Patologia Cardiovascular – Investigação Básica, Translacional e Clínica” foi o tema escolhido para 2017.

Até ao dia 29 de setembro, às 17 horas, estão abertas as inscrições para a participação neste prémio, cujo montante é de 10 mil euros. O prémio é comparticipado pela Fundação Professor Francisco Pulido Valente e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, de acordo com o protocolo estabelecido entre as duas instituições.

A investigação terá de ser executada por um investigador com menos de 35 anos à data de apresentação da candidatura, numa instituição de I&D nacional.

De acordo com o regulamento, todos os anos cada prémio distingue um trabalho numa área específica das Ciências Biomédicas: Neurociências, Microbiologia, Biologia Celular e Molecular Aplicadas à Medicina, Citogenética e Genética Molecular, Patologia Celular e Molecular, Física Médica e outras a considerar oportunamente.

Para saber mais, consulte:

FCT > Pémio Pulido Valente Ciência

Voltar

Últimas Notícias

Saúde dos pés foi mote de ação dedicada a Dia Mundial da Diabetes
19/11/2018
DGS organiza seminário, dia 20 de novembro, em Lisboa.
19/11/2018
Controlo de infeções e resistência a antibióticos em debate dia 19
19/11/2018