sns-container
SNS-Print

Ministro da Saúde participa no último dia do Health Parliament.

O Health Parliament Portugal (Parlamento da Saúde) é uma iniciativa que visa refletir sobre o futuro da saúde no País e produzir recomendações.

Composto por 60 jovens, entre os 21 e os 40 anos, integra seis comissões que, desde janeiro, estão a debater numa assembleia exclusivamente dedicada à saúde e a elaborar recomendações para melhorar seis áreas distintas em Portugal.

O plenário final, no qual foram apresentadas as recomendações, realizou-se esta sexta-feira, dia 30 de junho, na Sala dos Embaixadores, no Palácio da Ajuda, e contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

Durante seis meses, os jovens deputados refletiram sobre o futuro da saúde nacional e produziram recomendações em seis áreas:

  • Ética em Saúde
  • Tecnologias de Informação em Saúde
  • Barreiras aos Cuidados de Saúde
  • Economia do Conhecimento
  • Saúde Mental
  • O Doente no Centro da Decisão

 

Os «deputados» contaram com o apoio de um conselho consultivo e de um grupo de curadores composto por deputados à Assembleia da República e académicos.

Esta iniciativa começou no Reino Unido, passou pela Bélgica e, no terceiro ano de existência, o Health Parliament chegou a Portugal. É uma iniciativa da Janssen, em parceria com o Expresso, a Microsoft e a Universidade Nova de Lisboa.

Para saber mais, consulte:

 

 

 

 

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018