sns-container
SNS-Print

INFARMED disponibiliza vídeo informativo sobre aplicação móvel.

O INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, IP, disponibiliza um vídeo informativo sobre o “Poupe na Receita”, uma aplicação móvel gratuita que permite aos cidadãos poupar na compra de medicamentos, identificando as opções mais baratas.

Este vídeo, divulgado no portal e redes sociais do INFARMED (Twitter e LinkedIn), pretende demonstrar de forma simples as diferentes funcionalidades disponibilizadas e as vantagens da sua utilização.

Desde o seu lançamento, em 2016, esta aplicação regista um total de 132.699 downloads realizados através dos dois sistemas operativos disponíveis, iOS e Android. No sistema iOS, o total de downloads é de 81.840 e no sistema Android é de 50.859, o que representa uma forte adesão dos cidadãos às vantagens permitidas pela aplicação.

 

A aplicação “Poupe na Receita” permite ao utente poupar no custo dos seus medicamentos, através da identificação prévia (ou no momento da aquisição) dos medicamentos mais baratos para a substância ativa prescrita pelo médico.

Além desta vantagem, a aplicação permite ainda visualizar o folheto informativo do medicamento, consultar as novidades e alertas sobre medicamentos e produtos de saúde, localizar farmácias na proximidade do utilizador e criar um plano de tomas de medicamentos com um sistema de alertas.

A aplicação permite também ler os códigos de barras das embalagens dos medicamentos, para aceder no imediato à informação.

Disponível para sistemas iOS e Android, a aplicação funciona quer em modo online, no qual é possível obter o maior benefício das funcionalidades instaladas, quer em modo offline, caso o utente não usufrua de pacote de dados no tarifário do seu telemóvel.

O download da aplicação é possível para:

Para saber mais, consulte:

INFARMED > Poupe na receita

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018