sns-container
SNS-Print

Governo reúne-se com autarcas das zonas atingidas para balanço.

Na sequência da tragédia ocorrida em Pedrogão Grande no dia 17 de junho de 2017, o Primeiro-Ministro, António Costa, e vários membros do Governo reuniram-se esta quarta-feira, dia 28 de junho, em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, com os autarcas dos concelhos mais atingidos pela recente vaga de incêndios florestais.

A reunião com os autarcas serviu para fazer um balanço do que já foi feito no terreno nas zonas afetadas por incêndios florestais ao longo dos últimos 11 dias, desde matérias relacionadas com o apoio às famílias, até à reabilitação de infraestruturas, assim como apurar as necessidades de novas ações nestes concelhos.

Na deslocação a Pedrógão Grande, António Costa fez-se acompanhar pelos Ministros da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

Da delegação do Governo fizeram ainda parte as Secretárias de Estado Adjunta do Primeiro-Ministro, Mariana Vieira da Silva, e da Segurança Social, Cláudia Joaquim, e os Secretários de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, e das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres.

Pela parte das autarquias estiveram presentes na reunião os Presidentes das Câmaras de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Pampilhosa da Serra, Gois, Penela e Sertã.

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018