sns-container
SNS-Print

Debate para promover mercado das indústrias da saúde.

O encontro «+ Saúde na Economia | + Economia na Saúde» decorreu, dia 26 de junho, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

As conclusões do encontro foram apresentadas durante a sessão de encerramento, que contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

Esta iniciativa conjunta dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros, da Saúde e da Economia teve como objetivos discutir a internacionalização das indústrias da saúde em Portugal e definir uma estratégia de políticas públicas que fomentem a internacionalização e a atração de investimento estrangeiro.

O debate centrou-se na identificação do potencial económico associado ao sector da saúde, que cada vez mais se apresenta como um forte pilar na economia nacional. Em discussão estiveram quatro grandes áreas: Gestão e Projetos; Medicamentos; Dispositivos e Equipamentos Médicos; Investigação e Ensaios Clínicos.

O encontro contou com a participação de diferentes stakeholders do sector e foi moderado pelos Secretários de Estado da Internacionalização, da Saúde e da Indústria.

Para saber mais, consulte:

Veja também:

Voltar

Últimas Notícias

Mais de 2.000 médicos já passam receitas por telemóvel.
19/03/2019
Média anual de casos de tuberculose caiu 4,7% entre 2008 e 2017.
19/03/2019
IPO Porto assinala Dia da Esperança com lançamento de campanha.
19/03/2019