sns-container
SNS-Print

Liga Portuguesa Contra o Cancro lança vídeo de sensibilização.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lança um novo vídeo de sensibilização para o cancro da pele, que estará presente nos maiores festivais de verão, canais de televisão e cinemas.

«Afinal, o verão já começou e tem de ser inesquecível para ti, não para a tua pele!» é mote da campanha para o verão de 2017.

No vídeo da campanha, a LPCC pretende sensibilizar e informar as pessoas para os riscos da exposição excessiva à radiação ultravioleta (UV).  A exposição solar, sem as devidas precauções, aumenta comprovadamente o risco de desenvolver cancro de pele.

Os médicos encorajam as pessoas de todas as idades a limitar o tempo de exposição ao sol, bem como a evitar outras fontes de radiação UV:

  • Sempre que possível, evite o sol do meio-dia (do meio da manhã até ao fim da tarde).
  • Deve proteger-se da radiação UV refletida pela areia, água, neve e gelo: as radiações UV «atravessam» as roupas leves, os vidros do carro e as janelas. Use mangas compridas, calças, chapéu de aba larga e óculos de sol com lentes que absorvam os raios UV.
  • Use sempre protetor solar, pois pode ajudar a prevenir o cancro de pele, especialmente se o protetor solar tiver um fator de proteção solar (SPF) igual ou superior a 15. Ainda assim, o sol do «meio-dia» deve ser evitado e deve usar roupas que protejam eficazmente a pele.
  • Não utilize lâmpadas solares nem câmaras de bronzeamento (solários). Ao contrário do que se possa pensar, estas fontes de radiação não são mais seguras que a luz direta do sol.
  • Proteja-se do sol.

Para saber mais, consulte:

Liga Portuguesa Contra o Cancro – Notícias

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018