sns-container
SNS-Print

Fernando Araújo visita posto de comando em Avelar.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, visitou o dispositivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no posto de comando operacional de Avelar, esta terça-feira, dia 20 de junho, onde tem estado a ser traçado o plano estratégico de ação contra o incêndio que começou no sábado, em Pedrógão Grande, e que já provocou 64 mortos e 160 feridos, de acordo com informações do Comandante Operacional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto.

O posto de comando começou por instalar-se em Pedrógão Grande, mas mudou-se na noite de domingo para segunda-feira para Avelar, para uma melhor cobertura de rede, de acordo com informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

No teatro de operações de Pedrógão Grande encontram-se 1.202 operacionais, apoiados por 404 viaturas, aos quais foram reafetados nove aviões Canadair. Ao todo, estão a operar em Pedrógão Grande 17 aviões e quatro helicópteros.

O incêndio começou em Pedrógão Grande, no sábado à tarde, e alastrou depois aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria.

Outro dos principais incêndios a lavrar em Portugal é em Góis, no distrito de Coimbra, fogo que deflagrou pelas 15 horas de sábado e que se mantém em curso.

Ainda no distrito de Coimbra, encontra-se em fase de resolução o incêndio de Penela, segundo a informação da Proteção Civil.

Visite:

Instituto Nacional de Emergência Médica, IP – http://www.inem.pt

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018