sns-container
SNS-Print

Ministro da Saúde participa na reunião, dia 16.

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, participa, no dia 16 de junho de 2017, em nova sessão do Conselho de Emprego, Política Social, Saúde e Consumidores (EPSCO), no Luxemburgo.

O encontro, que decorre desde o dia 15 de junho, tem por objetivo realizar um debate político sobre o Semestre Europeu de 2017.

Nos dois dias do encontro, o debate recai, entre outros temas, sobre a diretiva que protege os trabalhadores contra substâncias cancerígenas, a obesidade infantil e a cooperação voluntária entre sistemas de saúde.

O Conselho reúne, cerca de quatro vezes por ano, os ministros responsáveis por emprego, assuntos sociais, saúde e defesa do consumidor de todos os Estados-Membros da União Europeia.

A Comunidade Europeia tem por missão aumentar o nível e a qualidade de vida dos cidadãos, através de, nomeadamente, empregos de elevada qualidade, bem como de um elevado nível de proteção social e de proteção da saúde e dos interesses dos consumidores, assegurando, simultaneamente, a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.

 

Para saber mais, consulte:

Conselho da União Europeia > Encontro EPSCO – junho 2017 – em inglês

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018