sns-container
SNS-Print

Investimento de 2 M€ numa unidade que beneficia 15.000 utentes.

A Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS Alentejo) divulga que a construção do novo edifício do Centro de Saúde de Sines terá um investimento de dois milhões de euros (M€).

«Cada um dos andares foi desenhado para a criação de uma Unidade de Saúde Familiar, cada uma com cinco equipas constituídas por um médico, um enfermeiro e um assistente técnico», explicou José Robalo, Presidente da ARS Alentejo, adiantando que o edifício está também preparado para crescer, se necessário, tendo capacidade para receber uma terceira unidade de saúde familiar.

O novo centro de saúde, instalado num terreno cedido pela Câmara Municipal de Sines, no distrito de Setúbal, tem uma área de 1.200 metros quadrados e conta com dois pisos, cada um com capacidade para uma unidade de saúde familiar.

Embora ainda não esteja em pleno, os serviços estão a ser disponibilizados faseadamente no novo edifício, estando já em funcionamento consultas, análises, vacinação e a sala de tratamentos.

O Centro de Saúde de Sines está integrado na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), que abrange também os centros de saúde de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Odemira e o Hospital do Litoral Alentejano.

Fonte: Lusa

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Alentejo: Notícias

 

Voltar

Últimas Notícias

Despesa efetiva do SNS aumenta 12% ao longo da legislatura.
17/01/2019
Esta rede de trabalho será liderada por Portugal e pela Rússia.
16/01/2019
Para prevenir e minimizar os efeitos negativos do frio extremo.
09/01/2019