sns-container
SNS-Print

Maior aula de higiene oral do mundo dia 9 de junho, em Queluz.

A Associação Miúdos Otimistas Miúdos Saudáveis (MOMS) promove, no dia 9 de junho, o Toothbrush Lovers II – 2500 Doidos por Escovas de Dentes, no Regimento de Artilharia Antiaérea n.º 1, em Queluz.

O principal objetivo da iniciativa é a sensibilização do maior número de pessoas para a prática correta de ações de promoção da saúde oral, com a utilização eficaz da escova de dentes e o seu encaminhamento para reciclagem. «Queremos envolver o maior número possível de pessoas neste conceito de ciclo de vida da escova de dentes», explica a organização.

Este evento pretende ser a Maior Aula de Higiene Oral do Mundo e entrar para o Livro de Recordes do Guiness, com 2.500 participantes. Atualmente, o recorde está em 1.507 intervenientes.

O Toothbrush Lovers – 2500 Doidos por Escovas de Dentes terá dois grandes momentos:

  • 11h30 – A maior aula de higiene oral, que terá uma duração de 30 minutos e em que todos terão de participar na sua totalidade, sob risco de não serem contabilizados. Vamos escovar os dentes e aprender a usar o fio dentário e/ou escovilhão;
  • Atividades de animação a serem desenvolvidas pelos parceiros, antes e depois da maior aula de higiene oral.

 

O EcoEscovinha é um projeto desenvolvido pela MOMS e tem como principais objetivos:

  • Promover a escovagem regular e eficaz;
  • Sensibilizar para a troca regular da escova de dentes;
  • Mobilizar para a recolha seletiva da escova de dentes para posterior envio para reciclagem e produção de mobiliário urbano.

 

O EcoEscovinha desenvolve-se essencialmente em ambiente escolar, no entanto o seu impacto ocorre em toda a comunidade. Trata-se de um projeto com forte componente de educação para a saúde, ambiente e cidadania e com impacto económico e social.

Para saber mais, consulte:

Programa – PDF – 506 Kb

Voltar

Últimas Notícias

Despesa efetiva do SNS aumenta 12% ao longo da legislatura.
17/01/2019
Esta rede de trabalho será liderada por Portugal e pela Rússia.
16/01/2019
Para prevenir e minimizar os efeitos negativos do frio extremo.
09/01/2019