sns-container
SNS-Print

Instituto conta com 230 novos profissionais em 2017.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) divulga que vai reforçar o seu quadro de pessoal, até ao final de 2017, com 230 novos profissionais.

No dia 2 de junho decorreu, no INEM, uma sessão de boas-vindas para os 60 enfermeiros que assinaram um contrato de trabalho, passando o instituto a contar com um total de 204 profissionais de enfermagem no mapa de pessoal.

Estes 60 novos enfermeiros, que se juntam aos 20 que recentemente iniciaram funções, vão constituir um reforço fundamental na prestação de cuidados de saúde a doentes urgentes e emergentes na área de atuação dos meios de suporte imediato de vida (SIV) em todo o país.

As ambulâncias SIV do INEM têm por missão garantir cuidados de saúde diferenciados à população, sendo a sua tripulação composta por um enfermeiro e um técnico de emergência pré-hospitalar.

Para além dos novos profissionais de enfermagem, o INEM deu ainda início a vários procedimentos de recrutamento com vista ao reforço dos seus recursos humanos, afetos quer aos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) quer aos meios de emergência médica, de que se destacam o concurso para contratação de 100 novos técnicos de emergência pré-hospitalar e o procedimento para reforço dos CODU com 60 assistentes técnicos.

Visite:

INEM – www.inem.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Saúde dos pés foi mote de ação dedicada a Dia Mundial da Diabetes
19/11/2018
DGS organiza seminário, dia 20 de novembro, em Lisboa.
19/11/2018
Controlo de infeções e resistência a antibióticos em debate dia 19
19/11/2018