sns-container
SNS-Print

INFARMED eleito para membro do comité europeu.

Na reunião anual da Rede OMCL (Official Medicines Control Laboratories), que decorreu em Budapeste nos dias 15 a 19 de maio, o INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, IP, foi eleito para membro do Comité Coordenador desta Rede Europeia de Laboratórios Oficiais de Comprovação da Qualidade de Medicamentos (GEON – General European OMCL Network Advisory Group).

O GEON Advisory Group coordena as atividades europeias de análise laboratorial de medicamentos no seio da Rede OMCL, composta por 58 membros e 11 associados, e integra, para além dos laboratórios oficiais de comprovação da qualidade de medicamentos da União Europeia/Espaço Económico Europeu, países como Suíça, Canadá, Israel e Singapura.

O GEON foi estabelecido em 1995, no âmbito do Conselho da Europa, e tem como principal objetivo coordenar o controlo laboratorial independente, efetuado pelos laboratórios oficiais.

O laboratório do INFARMED mantém-se como um dos OMCL com mais elevada participação a nível europeu, sendo o 4.º laboratório no controlo de medicamentos MRP/DCP e o 6.º laboratório que mais medicamentos hemoderivados analisa, no âmbito da libertação oficial de lote.

 

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Especialidade na Unidade de Chaves evita deslocações de utentes. 
11/12/2018
2.º Encontro Regional de Cuidados Paliativos em Évora, dia 12.
11/12/2018
CHL Norte promove congresso, dias 12 e 13, em Lisboa.
11/12/2018