sns-container
SNS-Print

Equipa do CHBM foi apresentada no Dia Mundial da Criança.

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) conta, desde 1 de junho, com uma Equipa de Cuidados Paliativos Pediátricos, a primeira da Península de Setúbal. Constituída por dois pediatras, dois enfermeiros, um psicólogo e um assistente social, a equipa está disponível 24 horas por dia. Funciona no Serviço de Pediatria e abrange a população dos concelhos de Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, com idade compreendida entre os 0 e os 18.

A equipa foi apresentada aos profissionais do CHBM e à comunidade no Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, numa sessão que decorreu no auditório do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro. Ana Lacerda, pediatra e oncologista no Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, participou na cerimónia, com uma conferência sobre «Cuidados Paliativos Pediátricos: recomendações e enquadramento legal».

Os cuidados paliativos pediátricos são reconhecidos como um direito humano básico para todas as crianças e adolescentes portadores de doenças crónicas complexas limitantes ou ameaçadoras da vida. A Equipa de Cuidados Paliativos Pediátricos do CHBM tem como missão assegurar cuidados paliativos de qualidade à criança e família, de uma forma holística (física, psíquica, emocional, social e espiritual) e humanizada, satisfazendo as suas necessidades, preferências e desejos, sempre que possível em ambulatório, de acordo com as suas especificidades e o reconhecimento da sua trajetória de doença e fase em que se encontra.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo – Destaques

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018