sns-container
SNS-Print

Ministro da Saúde, dia 26, no Parque de Saúde Pulido Valente.

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, inaugura, no dia 26 de maio, pelas 10h30, as novas instalações do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências (SICAD), situadas no Parque de Saúde Pulido Valente (junto à Capela).

A cerimónia contará com a presença de diversas entidades e individualidades que, de alguma forma, têm contribuído para a redução dos comportamentos aditivos e dependências, para além do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), Carlos Neves Martins, responsável pela reorganização deste novo Parque de Saúde.

Programa: 

  • 10h30 –  Inauguração das novas instalações do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências
  • 11H30 –  Lançamento da primeira pedra da Central do Serviço de Esterilização Comum dos Hospitais (Sech)

 

A saber

No âmbito da requalificação em curso do campus onde se encontra sediado o Hospital Pulido Valente, propriedade do Centro Hospitalar Lisboa Norte, com vista a constituir-se como Parque de Saúde, foram reunidas as condições necessárias para a instalação da nova sede do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, «reforçando-se a eficiência da gestão do património público à responsabilidade do CHLN e naturalmente a eficácia do funcionamento do SICAD».

O SICAD funcionava, até recentemente, em instalações dispersas, na cidade de Lisboa, tendo-se decidido agregar num só espaço toda a instituição, «com ganhos de agilidade de funcionamento e económicos».

O SICAD, criado em 2012, tem por missão promover a redução do consumo de substâncias psicoativas, a prevenção dos comportamentos aditivos e a diminuição das dependências, constituindo-se como entidade garante da sustentabilidade das políticas e intervenções, com o reconhecimento nacional e internacional.

Visite:

 

Voltar

Últimas Notícias

INEM participa no exercício de cibersegurança CIBERPERSEU.
15/11/2018
Especialistas reforçam equipa do Centro de Saúde de Portimão.
15/11/2018
Satisfação dos doentes do IPO Lisboa continua muito elevada.
14/11/2018